sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Blogs & blogs

Aproveitando a sagrada hora da refeição, decidi empregar meu tempo livre navegando pela net ao invés da tradicional soneca. Fuçando no Orkut, encontrei duas ótimas comunidades para quem se interessa por blogs: Blogger Brasil e Eu tenho um blog. Além de eventuais dicas sobre como criar e manter um blog, também traz listas imensas de blogs dos membros da comunidade e discussões sobre os mesmos.

Aliás, entre essas discussões, existem muitas voltadas para questões como número de visitas, comentários, selos, etc. Isso me fez pensar: será que ninguém mais faz um blog apenas pelo prazer de escrever, sem ficar se preocupando com "o número de pessoas que está lendo os post", "as qualificações que meu blog recebe", "o número de gente que acessa meu blog" e por aí vai?

Existem os blogs que funcionam como "utilidade pública". São aqueles que trazem notícias, divulgam eventos, falam sobre problemas comuns e soluções para os mesmos... Muitos trazem o ponto de vista de uma pessoa (o dono do blog) sobre assuntos variados, como política, acontecimentos do cotidiano, livros, filmes, etc. Outros são usados como forma de divulgação de trabalhos dos autores, trabalhos estes que podem ser textos, poesias, fotos. E tem os blogs estilo "diário" (como este aqui), cujo conteúdo é predominantemente pessoal.

Seja lá qual for o tipo de blog, sempre imaginei que o "barato" da coisa estava em escrever pelo simples prazer de escrever. Mas parece que a maioria não pensa bem assim, e leva a coisa um pouco a sério demais...

Enfim, essa pode ser uma opinião bem fraca mesmo. Admito que comecei com isso faz pouco tempo. Mas é a minha opinião.

Ouvindo agora: Depeche Mode - Strangelove

Nenhum comentário: