segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sobre esses dias estranhos...

Todo mundo atravessa um período meio difícil de tempos em tempos. É até parte da natureza humana (acho eu) ficar um tanto desorientado às vezes sem que exista um motivo aparente para isso. Mesmo os mais otimistas passam por fases nebulosas. O que dizer então dos pessimistas?

Eu reparei que minha atual fase nebulosa está um pouco mais longa que o normal. Mais do que isso, ela está se encaminhando para um rumo diferente também. Antes eu ficava nervoso e revoltado, com vontade de quebrar tudo, e ficava com raiva muito fácil. Agora é o contrário. Eu me vejo mais calmo e conformado, desinteressado e com vontade de esquecer tudo e ir para longe. Muito longe.

Antes eu nutria sentimentos variados sobre um monte de coisas, pessoas e situações. Agora eu me concentro apenas em uma direção e não consigo tirá-la da cabeça. E ela vai sendo rodeada pelas idéias mais incomuns e às vezes até meio sombrias que eu já tive.

E ao conversar com algumas pessoas, eu notei que esse sentimento também é compartilhado por elas. Parece que muitos entre os meus (poucos) amigos estão envolvidos por sombras, dúvidas, desânimo... Em graus maiores e menores, mas indiscutivelmente envolvidos.

Daí eu me pergunto... Será que isso acontece por conta de algum tipo de influência anormal? Algo como uma "aura", tão forte em uma pessoa que acaba se extendendo para outras, mesmo que elas estejam à distância? Nunca acreditei nisso, mas também nunca acreditei em coincidências.

A verdade é que, desde o começo deste ano, todos aqueles ocm quem tive algum tipo de contato passaram por momentos ou situações que, se não foram exatamente ruins (como em alguns casos), podem ser classificados como "desagradáveis". Estarão os meus "fantasmas" assombrando outras vizinhanças?

Os dias e noites estão cada vez mais longos, inquietantes e angustiantes. E isso não é bom.

Nenhum comentário: